Uncategorized
24 de agosto de 2016
Sailor Moon Short Stories: Volume 2
Autora: Naoko Takeuchi
Formato: 12 x 18 cm
Cerca de 190 páginas + 06 coloridas
Preço: R$ 16,50
Classificação etária: livre
Editora: JBC
Resumo: O título é completo em dois volumes, e compila uma série de histórias curtas e fechadas protagonizadas pelos personagens do mangá original. Na primeira edição, as aventuras ficam por conta da pequena Chibiusa, e as sailors Mars, Jupiter, Mercury e Venus. Mas é claro que a Usagi e as demais guerreiras de uniforme de marinheiro também aparecem para dar uma força.

-xx-

Fala galera, tudo certo?
Sim, Sailor Moon não acabou. Ainda tenho mais duas resenhas sobre o universo do mangá, que é são os dois volumes de Sailor V, mas eu não vou colocar todos em sequência!
A primeira história virou um OVA do anime, que é O namorado da princesa Kaguya. Na história, a gata de Usagi, Luna, acaba saindo um dia de casa, é resgatada por um astronauta e acaba se apaixonando por ele, já que ele cuida dela, dá comida e é carinhoso, porém a namorada dele vai para uma missão espacial que vai sair dos Estados Unidos. Nisso, o homem encontra um cristal que provoca uma grave doença nele e as Sailors tentam eliminar o inimigo.
Memória da Casablanca é focado na história de Rei e os conflitos que a Sailor teve com o seu pai, que é um político. A história tem todo um ambiente noir ao meu ver e o enredo ficou bem bonito, podia virar OVA mas não virou. Triste.
Já a última história presente no mangá e Seilormuun Paralelo, narrando a história de um mundo paralelo, o qual as meninas recebiam ordens da Chibiusa. Eu achei a história um pouco confusa e não gostei tanto quanto as outras.
O volume com contos e histórias especiais é algo especial para fãs, pois algumas pessoas que conhecem apenas o básico de Sailor Moon podem não sentir tanta emoção quanto um fã. A JBC fez uma edição linda, com páginas coloridas e, no final do mangá, há uma timeline mostrando a história da saga escrita por Naoko de agosto de 1991 até outubro de 2004, ou seja, não contém as novas peças de teatro e nem Sailor Moon Crystal.

-xx-

E aí, gostou do post? Tem alguma sugestão para mim ou para o blog? Deixe um comentário ou uma mensagem nas minhas redes sociais, eu adoro responder leitores e saber sobre o que vocês gostariam de ver aqui no Loucuras ao Vento. 

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Emanuelly Suhett

    24 de agosto de 2016

    Achei tudo muito lindo por aqui <3
    E esse post maravilhoso também…

    Esteticando-se