Livros
10 de março de 2017

Título: O Voo da Borboleta

Autora: Tina Cari (Paloma Bernardino)

ISBN: B06X99ZJRH

Ano: 2017

Páginas: 59

Idioma: português

Editora: Penalux

Sinopse: Em O Voo da Borboleta, Tina Cari narra sua história através da metáfora da borboleta. Ela conta suas transformações na fase mais complicada da vida: a adolescência. Com mensagens inspiradoras e uma escrita leve e divertida, Tina convida ao leitor a também se transformar. “A vida é uma jornada de autodescoberta e assim como a borboleta, nós temos a capacidade de nos transformar em algo ainda mais belo e livre. Passei muito tempo me sentindo como uma lagarta e então, com um pouco de esforço, tornei-me uma borboleta pronta para voar. Libertar-se é um caminho sinuoso, mas eu posso te acompanhar neste voo maravilhoso!”.

Aviso: Tina Cari é uma personagem fictícia do livro “Doutora da Alma” (Penalux, 2016).

–xx–

Fala galera, tudo certinho com vocês? Lembram que no post sobre a resenha do livro Doutora da Alma (leia aqui a resenha) eu comentei que queria ler o livro da Tina? Então, a Paloma ouviu nossas preces e lançou, via ebook na Amazon, o livro da Tina. E, como uma leitora ansiosa que eu sou, já estou aqui com a resenha do livro! Venham ver!

Capa:

Eu achei a capa da obra muito fofa. A borboleta com as asas de papel deu um ar de relatos pessoais, algo que está presente no livro de Tina/Paloma.

Sinopse:

A sinopse é bastante atrativa, principalmente para adolescentes ou pessoas que estão enfrentando mudanças na vida. Pela sinopse conseguimos ver o que nos aguarda do livro: diversão, superação e mudanças.

Enredo:

Quando eu estava lendo, não tive a impressão de estar lendo um livro. Fiquei com a impressão de estar lendo a transcrição de um conselho dado por Tina. A impressão de ler uma experiência de vida escrita do fundo da alma de alguém.

Nota final:

Tina é uma das minhas personagens favoritas em Doutora da Alma, perdendo somente para Pâmela. Ler o livro da Tina sem as interrupções da narração do Danilo em Doutora da Alma é muito bom por conta dos conselhos da garota. Todos nós já nos sentimos como uma lagarta. A fase do ovo, a fase de mudanças em nossas vidas, é realmente a mais difícil que enfrentamos. Mas, quando viramos borboletas, o voo é magnífico.

“Depois de brilhar um pouco, percebi que estava na hora. Estava na hora de juntar todos os cacos, e montar de novo aquilo que estava quebrado. Era uma nova fase. Eu estava moldada e farta de todos os socos. Então eu entrei na minha pupa, fique enrolada, aguardando, aproveitando a inércia para pensar. O que estava certo? O que estava errado? Quem seria a nova eu? A última transformação iria começar. Eu estava quase pronta para voar”

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Isadora Massena

    10 de março de 2017

    Que fofo seu blog, Ju! Amei a resenha do livro, viu? Me deixou até com vontade de ler! 😀

    Acho muito bacana todo trabalho que incentiva a leitura, inclusive de mangás. Lembro que meu irmão era grande fã do assunto quando mais novo… Até hoje tem caixas e caixas por aqui cheias de coleções rs

    Beijão pra vc!

    Isadora
    http://isadoramassena.com/

  2. Fernanda

    14 de março de 2017

    Amo ler e ler resenhas para poder conhecer novos livros. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas como são poucas paginas e tem online, quem sabe eu leio ele. Seu blog é muito fofinho. Sucesso 🙂
    http://www.moreninhabasica.blogspot.com.br

  3. Marcela miranda

    14 de março de 2017

    Só com essa sinopse já da vontade de sair correndo para comprar o livro. Achei muito interessante e inteligente essa metáfora usada para contar a história dela e com certeza deve ser um livro muito bom. Adoro esses livros que prende a gente e ensina, da conselhos, como você mesma disse no post. Amei, vou anotar na listinha do skoob.

    Um beijo!

  4. Karen Apullck

    14 de março de 2017

    Estou com muita vontade de ler esse livro, a sinopse me chamou muito a atenção, depois do seu post a vontade só aumentou, sabe se tem em PDF?

  5. Gabriella Mesquita

    14 de março de 2017

    Sou apaixonada por literatura, achei muito interessante esse livro, estou precisando de mais livros na minha prateleira e esse com certeza é uma boa opção para mim
    Parabéns pelo post

  6. Amanda Demarque

    14 de março de 2017

    A capa é fofa mesmo! Lindinha demais.
    O livro parece ser bem legal. Confesso que gosto desse tipo e fiquei curiosa pra ler.

    Parabéns pelo blog!
    Grande beijo! <3
    http://www.blogdademarque.com.br

  7. Gabriel

    14 de março de 2017

    Amo ler resenhas de livros assim eu posso conhecer livros novos❤
    Gostei muito desse seu post, me deu um vontade de ler esse livro rsrsrs!

  8. Segredos da Juh Costa

    14 de março de 2017

    Eu fiquei simplesmente encantada por essa capa, tenho plena certeza que compraria o livro só por essa lindeza toda.
    Depois que li sua resenha fiquei ainda mais interessada em adquirir.
    Está muito perfeito <3
    Beijinhus e sucesso!

    http://www.segredosdajuhcosta.com

  9. Mandy

    14 de março de 2017

    Parece ser muito bom esse livro, já tinha lido a resenha que você fez do livro anterior e gostei bastante. Esse outro parece super agradável de se ler, ainda mais por parecer que é uma amiga contando uma experiência de vida.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

  10. Nicolly

    14 de março de 2017

    Adoreu a resenha do livro, já me deu ate vontade de comer esse livro parece ser muito bom. Parabéns pelo blog muito lindo. Beijos

  11. Jacqueline Monteiro dos Santos Velloso

    16 de março de 2017

    POST MARAVILHOSO. AMO BORBOLETA ELAS ENCANTAM
    PARABÉNS PELO POST,SUCESSO.:)

  12. Ariadne Rodrigues Machado

    16 de março de 2017

    Olá Ju, gostei muito da sinopse do livro, isso porque muito de mim tem analogia com a simbologia da borboleta e sua metamorfose. Achei muito massa a ideia da capa, das asas serem de papel dando esse ar de relatos pessoais, como você bem colocou. Já quero ler 😀

    bjus
    Ari ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

  13. Gabriella Mesquita

    16 de março de 2017

    Cada post seu e cada resenha me fazem tem mais vontades de comprar mais livros, já faz um tempo que não compro nenhum
    Adorei mesmo
    Muito sucesso ❤

  14. Gabriela Mitozo

    16 de março de 2017

    Vou dar uma procurada nesse livro na Amazon! Tem taanta coisa pra ler, acho que a lista nunca para não é mesmo?haha Gosto dessa analogia com a borboleta! É legal que ativa também nossa imaginação enquanto lemos. O legal é que apesar de talvez ter uma temática adolescente , pode servir pra vários momentos da vida. Nós passamos por mudanças constantemente, sempre temos que voar e tntar novamente… aos poucos a vida nos encarrega de nos ajudar com voos mais tranquilos, mas são várias etapas e ciclos e nunca acaba…

  15. Angélica

    16 de março de 2017

    Eu acho seu trabalho muito interessante. Fazer resenha de livro já não é muito fácil e você a faz muito bem. Parabéns pelo trabalho. Bj

  16. Thamires

    16 de março de 2017

    Nunca ouvi falar desse livro haha confesso! Eu tenho fases para ler, as vezes me da a louca e já quero ler um monte kkk adorei seu blog, é muito lindo ele é bem organizado, parabéns todo o sucesso do mundo ❤