Aleatórios
15 de fevereiro de 2017

Imagem: Divulgação Anime Festival

Fala pessoal, tudo bem com vocês? No final de semana do dia 11 e 12 de Fevereiro rolou aqui em Belo Horizonte o Anime Festival e eu compareci no dia 12 (domingo) e gravei um vlog para vocês, que está no final do post.

Sobre o evento:

Voltado para o público jovem, Anime Festival BH , já reuniu mais 20 mil pessoas em uma única edição. Esta popularidade se deve a junção de várias atividades em um único espaço. Neste evento o participante encontrar não apenas anime e mangá, mas concurso de Cosplay, RPG, Garage Kits, Ilustração, Feira de Fanzine, Karaokê, Apresentações de Bandas, Palestras, entre outras atrações inéditas.

As atividades desenvolvidas no evento abrangem todas as faixas etárias de 6 a 30 anos pois durante o dia todo ocorrem gincanas diversas, show de bandas, torneios de video game, torneios de card-game, partidas RPG, workshops, exibições variadas em salas de clubes, brinquedos infláveis, exposições.

Outro diferencial do evento é o tratamento dado ao visitante, oferecendo sempre um conforto padrão que tem agradado e cativado nossos visitantes.

Já são 11 anos realizando o maior e mais tradicional evento deste genero em Belo Horizonte, sendo que no inicio era apenas um evento por ano e agora já são 4 eventos por ano distribuído nos meses de Fevereiro (Anime Festival Summer), Maio (Anime Festival Party), Agosto ou Setembro (Anime Festival Winter) e Novembro (Anime Festival Tradicional).

A empresa Animecon é a precursora da expansão dos quadrinhos no Brasil nestes últimos anos, esta marca pode ser demonstrada pela quantidade de mangás em português lançados nas bancas desde 1999 quando houve seu primeiro evento no Brasil realizado em São Paulo e chamado Animecon.

Informações retiradas do site oficial do evento.

O quê eu achei do evento?

Honestamente, MUITO OBRIGADA PESSOAL DO AF POR MUDAR O LUGAR DO EVENTO. Sério, no colégio Pio XII, além de ser mais perto da minha casa, é muito mais fresco e não fica muita gente na sua frente, pois o lugar é muito mais amplo, muito mais arejado e mil vezes melhor do que o Minascentro. Por favor, continuem na onda de colégios assim como era antigamente. Só não gostei que o som se misturava: na área K-Pop você conseguia ouvir o que estava acontecendo no palco e vice-versa, mas nem era um barulho tão alto que incomodava.

Outra coisa que eu gostei muito foram das YouTubers convidadas. Não pude ir ver a Haru, mas muita gente comentou que ela foi mega simpática com o pessoal e achei isso bem bacana. Acompanho o canal da Satty faz muito tempo e amei vê-la de pertinho, ela é super fofa, dá vontade de colocá-la em um potinho e levar para casa hahaha.

E, com vocês, o vlog deste evento maravilhoso!

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Rayanne Buchweitz

    19 de fevereiro de 2017

    Eu adoro demais esses festivais/eventos assim! Vou em quase todos aqui de BC e sempre me divirto muito e volto pra casa lotada de cacarecos que comprei hahaha Os daqui também são feitos em colégio e cheios de coisas diferentes todos os anos, fora os desfiles de cosplays e os covers de K-pop, a-m-o! Deve ter sido o máximo encontrar a Satty <3 Quem dera eu hahahah Beijão Ju

  2. Tairles Maia

    19 de fevereiro de 2017

    Que evento legal, não sabia que em BH tinha esse tipo de evento. Aqui em Fortaleza a gente tem o Sana, em duas edições, o Sana fest em janeiro e o Sana de julho. Espero um dia ir a BH e poder participar do evento. Adorei seu post. Beijos!

  3. Camila

    19 de fevereiro de 2017

    Eu adoro festivais, mas ninca tive a opotunidade de ir….

  4. Gabriella Caruso

    19 de fevereiro de 2017

    O evento parece ser muito legalll! A ideia de ter vários durante o ano é ótima, assim não tem como não ir em algum, né?
    Beijosss

    http://www.madamices.com

  5. Ana Carolina Pupo

    19 de fevereiro de 2017

    Ahhh minha sobrinha AMAAAAA animes, além de assistir o dia inteirooo ela só assiste anime, mais nada além disso, e leu o post junto cmg, ficou louca, adoreei o post pq to começando a gostar de animes <3

  6. Tatiana Gallner

    19 de fevereiro de 2017

    Esses eventos são os melhores, amo ir em eventos de anime/manga.
    Sempre conheço muita gente bacana, me divirto e ainda fico sabendo todas as novidades dos universos que mais amo!
    Beijos!

    http://www.blogspot.com.br

  7. Mariana

    19 de fevereiro de 2017

    Eu simplesmente amei, gosto muito dessas coisas e esse parece ser bem legal, pena que sou do RJ, mas deve ser bem divertido né? Amei amei ! <3
    http://cantinhodeideiasdamari.blogspot.com.br/

  8. Mandy

    21 de fevereiro de 2017

    Nunca fui nesses eventos, eu tenho uma conhecida que sempre faz cosplay até bem famosinha, pelo menos aqui no Rio, mas talvez você conheça (Lila Hime). Gosto bastante algumas músicas k-pop, umas amigas já tentaram me ensinar alguns passos, não deu muito certo uaehuah. Mas acho muito interessante esse tipo de evento, tenho vontade de ir pra conhecer um pouco, principalmente ver as dancinhas rs.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

  9. Segredos da Juh Costa

    21 de fevereiro de 2017

    Eu sou apaixonada pelo mundo Geek e de animes <3
    Aqui em SJC sempre tem eventos e faço de tudo pra ir em todos haha
    Eu já ouvi falar desse evento e realmente parece ser maravilhosooo ^^
    Adorei seu vlog, ficou bem detalhado.
    Beijinhos e Sucesso!

  10. Johny

    24 de fevereiro de 2017

    Quando vai se o próximo evento de anime ha ??