Uncategorized
18 de março de 2015
Sinopse: Maldosas – Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.
-xx-
Fala galera, tudo bem com vocês nessa quarta-feira maravilhosa? Estou aqui escrevendo para vocês sobre um livro que eu li faz um tempinho já e que não me conquistou de imediato, mas, depois de uns livros para frente, tem parte do meu coração.
Maldosas começa com uma narração que te deixa presente no livro, como se você estivesse observando tudo. Esse tipo de narração é brilhante e, pelo que eu li em mais livros, uma característica marcante dos livros da Sara Shepard. “Como Tudo Começou” é o prólogo da história, narrando a festa do pijama das cinco amigas: Hanna, Emily, Alison, Spencer e Aria. Porém, após hipnotizar as meninas, Alison desaparece.
À medida que as meninas são interrogadas pela polícia e conversam com a sra. DiLaurentis, mãe de Alison, começam a se preocupar com o paradeiro da amiga e, principalmente, dos segredos que ela guardava.
Dos acontecimentos narrados no prólogo até o primeiro capítulo, passaram-se três anos e, em cada capítulo, vemos o que cada garota fez durante esses tempo, uma vez que Ali era o que unia as meninas. Emily fica se questiona sobre seus sentimentos por Maya, a garota nova; Aria se envolve com um homem mais velho (que descobre ser o seu professor); Hanna se junta à Mona e assalta uma loja de marca e Spencer flerta com os namorados da irmã.
Porém, após um tempo, as meninas recebem mensagens anônimas contendo seus segredos, assinadas apenas por  -A. Segredos que apenas Alison sabia, da mesma forma que Alison sempre assinava suas mensagens, fazendo com que as meninas especulem que a amiga desaparecida está viva.

Aposto que você pensou que eu era Alison, não foi? Bem, desculpe, mas não sou. Dããã.
Ela está morta.
Nããão, eu tenho muita vida pela frente… e estou muito, muito perto. E para certo
grupinho distinto de quatro belas meninas, a diversão acaba de começar. Por quê?

Maldosas é o livro que narra o primeiro episódio da série de TV Pretty Little Liars, o livro é totalmente diferente da série, então muita coisa que tem na série não aparece no livro e vice-versa. A narrativa do livro te prende, assim como os nomes dos capítulos que são muito criativos, o que me lembrou da saga Percy Jackson e Os Olimpianos. Tem uma mistura de romance com suspense e, dos primeiros quatro livros da série, com certeza é o melhor.

A vida é muito mais divertida quando você sabe tudo.
E como é que eu sei tanta coisa? Você provavelmente está morrendo de vontade de
saber, não é? Bem, relaxe. Tudo a seu tempo.
Acredite em mim, eu adoraria contar a você. Mas qual seria a graça disso?
Estou de olho. — A

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Aline – Literalizando Sonhos

    19 de março de 2015

    Olá!
    Tenho muita curiosidade, tanto de ler os livros, como assistir a série. Todos falam muito bem de ambos e isso só faz com que minha vontade aumente ainda mais. Só não gosto muito da capa do livro.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

  2. Magiasbook livros

    19 de março de 2015

    Muito legal sua resenha,eu tenho o livro mas não o li ainda e confesso que adoro a série das Maldosas.
    Apenas fico a me questionar quem será esta pessoa misteriosa que usa a assinatura somente de "A".
    Mistérios rsrsrs

    http://magiasbook.blogspot.com.br/

  3. Mayara Milesi

    20 de março de 2015

    Oii gostei bastante da sua resenha viu… nao li nenhum livro da saga, mas ja assisti alguns episodios da serie e minha nossa kkkkkkk nao tem muito a ver? 😮

    To curiosaaaaa aiiiii quem é essa bendita A?

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

  4. Giovana Soares

    21 de março de 2015

    Oii, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro da série mas tenho muita vontade, eu só vi a série de tv e achei bem legal o que me deixou ainda mais curiosa a respeito de quem é a A.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

  5. Willma Alves

    21 de março de 2015

    Muito bacana sua resenha, não tenho o livro ainda mas as vezes me bate uma vontade de comprar a serie toda (bem louca mesmo) hahaha
    Leitora e seguidora nova por aqui!
    Beijos.
    Se puder, dá uma passadinha no meu cantinho: Blog Palavrear-se 🙂

  6. Diana Canaverde

    24 de março de 2015

    Olá… tudo bem???
    Eu gosto muito da série de TV… já tive curiosidade de ler os livros, mas com o tempo fui perdendo… fiquei só com a série mesmo… mas pela sua resenha o livro parece ser bem legal e apesar de fininho parece ter mais detalhes… Xero!!

  7. Mônica Quintelas – Drafts da Nica

    26 de março de 2015

    Oie Ju!
    Eu já li Maldosas, mas nunca assisti mais do que o piloto da série! =(
    E, ainda que eu ainda não tenha lido os outros livros, PLL é daquelas séries que um dia ainda vou ler todinha! Morro de curiosidade para descobrir o que realmente acontece com Ali e com as meninas!
    Beijos
    Nica

  8. Suelen Fernandes

    28 de março de 2015

    Olá!
    Já vi a capa desse livro, mas não gostei muito da história. Sabe quando um livro não te conquista, foi esse.
    A capa é simples, mas bem bonitinha. Não conheço a escritora.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

  9. Paula Juliana – Overdose Literária

    29 de março de 2015

    Oi Flor!
    Gostei da resenha! Ainda bem que deixou bem claro que é bem diferente da história da tv, pq eu ia pedir pra ti ler e me contar quem é a maldita da A! ahahahhhahah
    Essa é uma série que não vou ler, principalmente por assistir o seriado!
    Beijos