Uncategorized
25 de fevereiro de 2015
Fala galera, tudo certo?
estou aqui com o segundo post do dia, o primeiro foi uma resenha do filme Gone Girl, caso você não tenha visto, clique aqui e leia.
E, no Andei Lendo de hoje, um livro que eu comprei na Bienal do Livro de Minas e li enquanto eu estava no hospital que é o livro Depois dos Quinze, da escritora mineira Bruna Vieira.
Descrição: Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog ‘Depois dos Quinze’, um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.
Confesso que o que me atraiu primeiramente foi a capa, que eu julguei que era “um livro para menininhas”. Sim, eu falei que era um livro para menininhas e que não ia ler. Dois meses depois eu falei “quer saber? Vou comprar para ver como que é”. Sou uma pessoa cheia de contradições como deu para perceber.
Quando eu abri o livro, a citação de Oprah logo me atraiu. “The biggest adventure you can take is to live the life of your dreams” (A maior aventura que você pode ter é viver a vida dos seus sonhos) e meio que reflete tudo o que passou com a Bruna, dando um aspecto ainda mais pessoal para a obra.
Ao ver o índice, comecei a pensar nas mil e uma possibilidades de leitura, revezando-me entre crônicas e contos cuja leitura é muito rápida e fácil. Outra coisa que eu notei foi a facilidade com a qual Bruna utiliza as palavras para demonstrar seus sentimentos e justifica o sucesso que ela tem como escritora e como blogueira.
Recomendo muito esse livro, pois os contos e crônicas da Bruna são chamativos e tocantes e me deram vontade de ler os outros livros dela.
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Dany Linhares

    25 de fevereiro de 2015

    Tenho muita vontade de lê esse livro, mas sempre enrolo e não compro!
    Amei a resenha! Beijoos ♥

    http://estiloassembleiana.blogspot.com.br/

  2. Jamilson Oliveira

    26 de fevereiro de 2015

    Esse livro é bem legal, mas eu sempre acabo colocando outros como prioridade 🙁

    jamilsonoliveira.com