Uncategorized
21 de janeiro de 2015
Fala galera, tudo certo?
Quase que não tem postagem hoje por motivos de: a faculdade está pesada e o calor está de matar. Mas cá estou eu, vencendo (ou tentando vencer) a preguiça e o desânimo.
Vou falar hoje sobre uma obra que eu li na faculdade para fazer um trabalho e eu achei o livro incrível e adorei: Uma História da Leitura, de Alberto Manguel.
Já peço desculpas por ser uma resenha beeeem curtinha, mas prometo que semana que vem farei uma mega resenha de um livro que muita gente já leu e eu não li (não sei o motivo, apenas sei que não li, he).
“Uma História da Leitura” é uma obra que apresenta, além do cunho histórico, um pouco das experiências de vida de Manguel. O livro vai falar sobre a história da leitura e também do leitor, narrando sobre os textos escritos durante a antiguidade até a leitura feita por computadores, uma vez que a leitura digital na época quando o livro foi escrito não era tão desenvolvida quanto é hoje.

Outro ponto que eu achei bastante positivo ao ler o livro é a valorização que Manguel dá aos leitores, comparando, conforme abaixo, a leitura com outros fatos:

“Os leitores de livros, uma família em que eu estava entrando sem saber (…), ampliam ou concentram uma função comum a todos nós. Ler as letras de uma página é apenas um de seus muitos disfarces. O astrônomo lendo um mapa de estrelas que não existem mais; o arquiteto japonês lendo a terra sobre a qual será erguida uma casa, de modo a protegê-la das forças malignas;” (MANGUEL, 1997, p. 19).

A leitura flui muito rápido e é super bacana, ainda mais se você gosta de história e de leitura.
-xx-
Gostou do post? Então deixe o seu comentário e compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas gostem! Não se esqueça de seguir o blog para mais novidades do Loucuras ao Vento.
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*