Uncategorized
14 de janeiro de 2015
Fala galera, tudo certo?
Esse é o segundo post do “Andei lendo”. Ainda não estou de férias, mas eu já tinha lido esse livro faz um tempo e, como ele ainda está fresco na minha mente e eu já fiz mais dois trabalhos, está aí a resenha de um dos últimos livros lidos no ano de 2014: A Vingança dos Sete, da série Os Legados de Lorien.
ATENÇÃO: OS FATOS ESCRITOS NESSE POST CONTÉM SPOILER, SE NÃO GOSTE, PULE PARA O PRÓXIMO POST!
“A vingança dos sete” continua com o bom e velho esquema de narração, que é o ponto de vista de vários personagens.
O início do livro continua com um pouco do clima de “A queda dos cinco”, com o primeiro capítulo narrado por Ella após ser capturada pelos mogadorianos. Ao perceber que não estava em sua cama no apartamento de Nove, levantou e começou a andar pela nave, em busca de uma saída.
O próximo capítulo tem a narrativa de Quatro/John, que está em uma fábrica de têxtil e fica se perguntando qual membro da Garde que morreu, entre Seis, Marina/Sete, Oito e Nove enquanto, ao mesmo tempo, fica impressionado com a visão que teve. 
Deixei os dois primeiros capítulos para deixar um ar de quero mais (estou sem paciência para falar de tin tin por tin tin do livro, me desculpem haha).
Mas enfim, os autores continuam sempre com a mesma narrativa envolvente revesando entre os personagens (depois dos livros eu fiquei com uma vontade do caramba de ler um capítulo narrado pelo Nove e uma saudades imensa da narração da Marina/Sete), mostrando a evolução de todos os personagens, mas principalmente da Ella, já que ela está afastada da Garde e tem que se virar. 
Super recomendo, mas leia os livros antes, não julgue o livro de “I am Number Four” pelo seu filme POR FAVOR NÃO. Livro é uma coisa e filme é outra.
Livro: A Vingança dos Sete
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Classificação: 5 estrelas

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*