Games
3 de maio de 2017

 

E aí galera, tudo certo? Estou aqui com talvez, quem sabe uma nova seção no blog sobre curiosidades dos jogos que eu gosto, que eu acompanho e, para estrear com chave de ouro, venho com curiosidades sobre Tomb Raider. Quem me acompanha sabe que eu sou muito fã da franquia desde bem jovem e continuo gostando muito dos jogos, então bora para algumas curiosidades!

1. Easter eggs de Os dez mil imortais

Eu fiz uma resenha sobre o livro Os dez mil imortais, escrito por Dan Abnett e Nik Vincent. O livro é uma história entre os jogos Tomb Raider (2013) e Rise of the Tomb Raider (2015). Sam tenta cometer suicídio com alguns remédios que Lara toma para controlar sua ansiedade e a nossa heroína acredita que seja algo relacionado com Himiko. Com isso, ela pesquisa sobre um artefato chamado Velocino de Ouro e acaba esbarrando com a Trindade. Há algumas cenas no início de Rise of the Tomb Raider que mostram fatos que decorreram no livro. Na primeira gameplay minha de Rise eu comento sobre o fato, que está após 17:10.

2. Viajante

Desde o lançamento do primeiro Tomb Raider, Lara viajou para mais de 30 lugares, incluindo Antártida, Grande Muralha da China, Tiwanaku (um sítio arqueológico na Bolívia) e muitos outros lugares.

Imagem: Wikipedia

3. Laura Cruz

Os jogos de Tomb Raider foram criados pensando em um homem como protagonista. Porém os desenvolvedores evitaram uma possível polêmica com outro arqueólogo bem conhecido, Indiana Jones. Desta forma eles começaram a modelar uma mulher só que com um visual bem mais impactante, mais marcante e perigoso, não uma mulher de shorts e regata azul. Porém os desenvolvedores, ao verem o rascunho, ficaram pensando que ela poderia remeter ao nazismo e mudaram tudo de novo, para uma mulher com aparência latina que se chamaria Laura Cruz. Porém, como a Eidos é uma empresa britânica, o nome da personagem ficou como Lara Croft.

4. A evolução dos polígonos

A Lara no primeiro Tomb Raider, totalmente pontiaguda que dá até nervoso de olhar foi criada com 540 polígonos. A quantidade impediu até a característica trança da heroína. E outra coisa engraçada é que os seios da Lara foram um completo acidente. Toby Gad, o produtor do jogo, estava brincando com o modelo e aumentou os seios em 150%. A produção acabou gostando e ficou assim. E, atualmente, a Lara é composta por mais de 40 mil polígonos.

5. Shadow of the Tomb Raider

Em 2016 rodou na internet a imagem do notebook de um dos desenvolvedores do jogo com a escrita “Shadow of the Tomb Raider”.  A imagem foi tirada em um vagão de metrô em Montréal (Canadá) e não há nenhuma confirmação da Eidos ou da Crystal Dynamics, então a nossa escolha é esperar por novidades.

Imagem: universocroft

E aí, gostaram da postagem? Querem ver mais curiosidades? Deixem seus comentários que eu vou adorar ler para pegar mais ideias de jogos para fazer ♥

Disclaimer: As informações contidas neste post são adaptações de informações dos sites TechTudo e Universo Croft. Todos os créditos são deles.

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*