Todos os posts sobre Aleatórios

Aleatórios
1 de dezembro de 2017

Fala galera, tudo certo?

A louca dos testes ataca novamente minha gente! Desta vez com um post que eu queria trazer pra cá faz muito tempo, mas acabei deixando esta ideia para lá. E, depois de ler mais sobre o assunto, pesquisar mais e voltar a ficar bem hypada sobre o assunto, voltei.

Um tempo para trás estourou nas redes sociais (no Facebook não vi tanto, mas o assunto dominou Twitter e Tumblr) o teste de personalidade MBTI. O teste foi criado por Katharine Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers durante a Segunda Guerra Mundial tendo como base as teorias sobre os tipos psicológicos de Carl Gustav Jung.

A ideia do teste é que os indivíduos achem certas maneiras de pensar e agir mais fáceis que as outras e posula quatro pares diferentes chamados de dicotomias, sendo estes pares Extroversão X Introversão; Sensorial X Intuição; Razão (Thinking) X Sentimento (Feeling); e Julgamento X Percepção.

Ah, vale lembrar que não é um teste que vai medir suas aptidões, mas vai mostrar qual sua preferência mais evidente.

Muitos sites disponibilizam um teste gratuito, porém como não tenho tempo de testar todos os sites para ver se estão corretos, o que eu vi mais gente fazendo (e o que eu fiz) é no site de 16personalities, e você pode fazer o teste clicando aqui.

E é claro que eu não podia deixar de compartilhar o meu resultado. Que tipo de louca dos testes eu seria se não compartilhasse o meu resultado?

De acordo com o teste, a minha personalidade é INFJ, também conhecida como personalidade advogado ou conselheira (vi em dois sites distintos estas definições, então mantive-as).

A personalidade de Advogado é muito rara, representando menos de um por cento da população, mas esta deixa sua marca no mundo. Eles têm um sentido inato de idealismo e moralidade, mas o que a distingue da personalidade idealista é a sua determinação e firmeza – Os Advogados não são sonhadores ociosos, mas pessoas capazes de tomar medidas concretas para realizar seus objetivos e fazer um impacto positivo e duradouro.

No geral, eu achei que o resultado combina comigo, o que me impressionou muito. Não só no significado da sigla (Introvertida – Intuição – Sentimento – Julgamento), mas coisas profundas sobre mim, sobre querer fazer outras pessoas se sentirem bem, uma pessoa emotiva e que só compartilha reações com quem realmente confio.

E você, qual a sua personalidade? Deixe nos comentários e vamos conversar sobre este assunto e nos conhecer melhor!

Este post foi feito após pesquisas nos sites abaixo:

Wikipedia – Tipologia de Myers-Briggs | 16 Personalities – INFJ | Inspira – INFJ

Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Aleatórios
25 de outubro de 2017
Olá minha gente, tudo certo com vocês? Estou aqui com um post que queria fazer faz muito tempo, que é um post de ideias de fantasias para o Halloween. Sempre que pensei em fazer este post acabava deixando para depois ou ele ficava para bem longe do Halloween no planejamento. Até que este ano eu pensei em colocá-lo antes e programei tudo para isto.
As fantasias que eu selecionei são super fáceis de fazer, a maioria só precisa de maquiagem ou itens de pintura facial, então é muita vantagem. Espero que gostem das dicas!
Ah e já digo: não tem Arlequina. No Halloween de 2016 o que tinha era de tutorial da personagem da DC e eu cansei. Sério. Me recuso a colocar maquiagem da Arlequina aqui também hahaha.

Puppet, de Five Nights at Freddy’s

A primeira coisa que eu fiz ao ver este vídeo foi rezar um Pai Nosso. Sério, a maquiagem da menina junto com a iluminação no começo do vídeo ficou muito real e bem assustadora. Claro que eu amei. Se eu for em uma festa, com certeza esta seria a minha fantasia, ficou incrível demais. E, pelo tutorial, é bem fácil de fazer e não custa muito.

Cruella DeVil, do filme 101 Dálmatas

Meu sonho é ir de Cruella em uma festa à fantasia. Além de ser uma fantasia bem fácil de fazer, pois muitas das coisas temos em casa, é super estilosa e bem diferente. Achei o tutorial bem fácil de fazer e é uma ideia totalmente diferente em festas de Halloween. Eu nunca vi.

Mortícia Addams, de A Família Addams

Família Addams é um filme clássico que tem muitos elementos de filmes de terror, mas não assusta. Pelo contrário: é um filme super divertido e eu recomendo. Pensando nisso, que tal uma fantasia de Mortícia? É bem simples (roupa preta + maquiagem) e vai ser bem diferente em uma festa de Halloween.

Gostou das ideias para fantasias? Deixe o seu comentário e quem sabe eu venha aqui com uma parte 2 com fantasias de última hora ou com mais ideias planejadas. Ah, e se não tem festa de Halloween para ir, relaxe: vá para o Carnaval 2018 com uma destas fantasias!

Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Aleatórios
11 de outubro de 2017
Olá minha gente, tudo certinho com vocês? Nesta vibe de dia das crianças, resolvi refazer um post antigo com coisas mais atuais. Esta é uma experiência muito legal, pois você além de se lembrar de quando era mais nova ou mais novo, se lembra do que queria fazer agora. Se você já fez um post ou vídeo assim, me envie que vou adorar ler as experiências de vocês.
Sem mais delongas, vem ver o recadinho que dei para a pequena Juliana de 10 anos!

Querida Juliana cotoquinho de dez anos,

Primeiramente não, você não vai crescer muito. E, por mais estranho que pareça, você não vai se incomodar com isso. Todos vão falar que você será bem alta quando crescer, mas o segundo estirão de crescimento não aparece. Mas enfim, não é sobre altura (ou falta dela) o motivo desta carta. Você deve estar toda feliz com o dia das crianças, não é? Não tem aula nesta semana, é uma terça-feira de outubro de 2005 (claro que você com 10 anos vai olhar no Google para saber o dia exato deste post quando você tinha 10 anos, o super poder de saber datas é perdido com o tempo). Muito provavelmente você está assistindo a programação do Cartoon Network ou Jetix. Você vai sentir saudades de ver estes canais no futuro, já que os desenhos mudam com o passar do tempo. Ah, e não tenha medo de ver o último episódio dos desenhos. Sei que você não tem medo, só não percebe que chegou ao final. Ou as emissoras não compraram o final dos desenhos, mas enfim, aproveite ver estes desenhos.
Sabe aquele povo bobo que fala que “desenho japonês é para menino” e você se importa? Mande-os catar coquinho. Não mude o seu jeito para agradar ninguém. Você vai criar mil e um cantinhos na internet até achar um que você realmente goste: o Loucuras ao Vento.
Mas enfim cara Juliana cotoquinha, sua vida vai mudar muito. Você vai achar que não é capaz de fazer as coisas da forma que queria, mas é possível. E não mostrar somente para os outros; vai se superar e mostrar que, seguindo em frente, é capaz de fazer tudo.
Lembre-se: você é capaz de tudo. Não desista.
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Aleatórios
28 de julho de 2017
Muitos de vocês devem saber o que são fanarts. Para quem não sabe, fanarts são, basicamente, artes feitas por fãs.
Fanart, fã-arte ou ainda Fanarte é uma obra de arte baseada em um personagem, fantasia, item ou obra notoriamente conhecida, que foi criada por fãs. O termo pode ser aplicado tanto à arte feita por fãs de personagens de determinado(s) livro(s), como também arte derivada de mídias visuais, como quadrinhos, filmes e/ou Video games. Geralmente se refere a obras de arte de artistas amadores ou artistas não pagos por seu trabalho. É um trabalho feito por fãs de sua própria imaginação sobre a obra original. (Wikipedia)
Nos últimos dias eu fiquei vendo muitas fanarts e fiquei encantada com o talento do pessoal. Então resolvi juntar algumas artes e alguns artistas e mostrar para vocês 😀 Quem sabe vocês não gostam também?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Aleatórios
12 de julho de 2017
Olá galera linda e cheirosa do meu coração, tudo bacon vocês? Vocês, assim como eu, passam boa parte do tempo limpando o seu celular para ver se cabe mais espaço? Então vem com a tia Juki que eu vou dar umas dicas de como otimizar o seu celular para caber mais espaço para fotos, joguinhos e etc.

1. Baixe um antivírus

Sim, seu celular pode contrair vírus assim como o seu computador. E o antivírus vai te ajudar bastante a organizar tudo o que tem no seu celular. Ele vai indicar quais aplicativos estão ociosos e notificar quando você precisa fazer uma nova limpeza no aparelho. Recomendo muito o Super Cleaner (o que uso atualmente) e o Avast.

2. Elimine arquivos que você não precisa

Olá, eu sou Juliana e eu sou acumuladora de fotos inúteis em meu celular. Sim, pensamos que vamos utilizar todas as fotos, mas você não precisa da foto de uma laranja de três meses atrás em seu celular.

3. Não tenha medo de excluir aplicativos

Eu também baixo muitos aplicativos que eu nunca uso. Sério, eu tinha um aplicativo de vida fitness que ficou aqui um bom tempo até eu precisar de espaço. Quem sabe quando eu começar a minha vida fitness ele não volta?
E vocês, tem alguma dica para melhorar o seu celular? Digam tudo para mim nos comentários <3
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.