Todos os posts sobre Aleatórios

Aleatórios
12 de julho de 2017
Olá galera linda e cheirosa do meu coração, tudo bacon vocês? Vocês, assim como eu, passam boa parte do tempo limpando o seu celular para ver se cabe mais espaço? Então vem com a tia Juki que eu vou dar umas dicas de como otimizar o seu celular para caber mais espaço para fotos, joguinhos e etc.

1. Baixe um antivírus

Sim, seu celular pode contrair vírus assim como o seu computador. E o antivírus vai te ajudar bastante a organizar tudo o que tem no seu celular. Ele vai indicar quais aplicativos estão ociosos e notificar quando você precisa fazer uma nova limpeza no aparelho. Recomendo muito o Super Cleaner (o que uso atualmente) e o Avast.

2. Elimine arquivos que você não precisa

Olá, eu sou Juliana e eu sou acumuladora de fotos inúteis em meu celular. Sim, pensamos que vamos utilizar todas as fotos, mas você não precisa da foto de uma laranja de três meses atrás em seu celular.

3. Não tenha medo de excluir aplicativos

Eu também baixo muitos aplicativos que eu nunca uso. Sério, eu tinha um aplicativo de vida fitness que ficou aqui um bom tempo até eu precisar de espaço. Quem sabe quando eu começar a minha vida fitness ele não volta?
E vocês, tem alguma dica para melhorar o seu celular? Digam tudo para mim nos comentários <3
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 21 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.
Aleatórios
8 de julho de 2017

Como muita gente sabe (ou não) dia 06/07 foi o meu aniversário, fiz 22 aninhos de vida, dois patinhos na lagoa! E, como eu tenho pouco tempo de vida mas passei por muita coisa com o passar do tempo, separei 22 coisas que aprendi nesses anos! Vem ver!

01. Tudo bem não saber o que quer fazer o resto da sua vida;

Tem muita gente que está na quinta faculdade sem saber o que quer fazer da vida.

02. Pessoas mudam e você também muda;

Graças ao bom tempo.

03. Você é mais forte que imagina;

Pode ser que ainda não descobriu a sua força ainda.

04. Só é tarde demais para conversar com alguém quando ela morre;

Fiquei um bom tempo querendo conversar com uma amiga minha e não posso mais porque ela faleceu.

05. Sua saúde e seu bem-estar são mais importantes que um diploma;

Não fico nem um pouco arrependida em ter adiado a minha formatura para cuidar da minha saúde. Foi a melhor decisão que tomei em quatro anos de curso.

06. Siga em frente sempre;

Se bater de cara em um poste, sacode a poeira e segue em frente. Vai ser melhor do que continuar no chão.

07. As pessoas vão te julgar de qualquer forma;

Então faça o que quer. Quando eu criei o blog e o canal, fui julgada por colegas de classe que se julgam superiores. Mas, se eu não fizesse, iam me julgar da mesma forma! Então melhor me julgar sendo que eu faço algo que eu gosto do que me julgar e eu ficando sem fazer nada.

08. Agradeça por tudo o que você tem – tem gente que batalha por ter metade do que você tem;

É uma coisa que eu tento melhorar sempre. Às vezes reclamo muito sobre o cotidiano, sobre a vida e muito mais, só que temos que pensar que muita gente quer o que a gente tem.

09. Fale o que você pensa sobre a situação;

É a melhor coisa para resolver todos os problemas. Até melhor que matar em jogos eletrônicos.

10. Separe um tempo para você, para refletir sobre a vida, rumos que quer tomar na vida e o que quer de verdade;

Isso é ótimo para você resolver os seus problemas. Desde sobre qual curso seguir na faculdade ou sobre o que comer hoje à noite.


11. Amplie seus horizontes – pesquise sempre. Melhorar sua visão sobre as coisas vai te surpreender;

Sua opinião hoje sem dúvidas não é a mesma de cinco anos atrás.

12. Não mude para agradar alguém ou para chamar atenção de alguém;

Já fingi que gostava de muita coisa para ser mais atraente aos olhos de alguém, mas eu não estava sendo eu mesma. Hoje eu vejo que eu era extremamente burra por pensar assim.

13. Nem todo mundo é feliz 100% das vezes. O que está na internet nem sempre é real;

Fiquei uma boa parte de 2016 matutando sobre as coisas das redes sociais. Ficava mal se eu via fotos de viagens, achava que isso nunca ia acontecer comigo e a pessoa estava sempre na vida boa. Isso é uma coisa que eu melhorei bastante.

14. Afaste-se de pessoas tóxicas. Elas vão te deixar bem intoxicada e irritada com tudo;

Afastei de muita gente nestes últimos anos e foi incrível para melhorar o meu bem-estar. Desde pessoas que te chamam só para pedir ajuda (e quando você precisa, some) ou pessoas que me chamam para se exaltar (para te chamar e falar “ah, mas eu consegui tal coisa”, só para isso).

15. Ser uma pessoa organizada melhora muito a sua vida;

SIM. Eu amo meu planner e vou defendê-lo. Ele me ajuda muito.

16. Raramente amigos que você confia muito vão ficar para sempre com você. Muitas vezes eles vão te esquecer de um dia para o outro;

Muitas amigas minhas que viviam dizendo que ficariam ao meu lado eternamente sumiram após um tempo. Já tentei puxar conversa, mas fui ignorada. Para quê vou tentar de novo?

17. Se algo te incomoda, fala. As pessoas muitas vezes não sabem que estão fazendo algo que te incomoda;

Tinha uma amiga minha que sempre me chamava só para falar do crush dela. Até que isso me irritou muito que eu falei “Olha, vamos conversar de outra coisa, cansei de ouvir sobre o fulano”. Ela não ficou com raiva nem nada, pois não sabia que isso estava ficando extremamente rotineiro e que estava me chateando. Saber conversar e expor isso é a chave de tudo.

18. Não tente se encaixar onde você não se encaixa;

Pensa comigo: Nós somos peças de um quebra-cabeça de criança, de formas. Cada um com o seu formato. Para quê forçar encaixar uma peça triangular em um formato circular? Você vai forçar e estragar. Então, não tenta ir se encaixando em todos os lugares os quais você não se encaixa. Vai se machucar.

19. Contar até 10 resolve muita coisa – de raiva até crise de ansiedade;

Muitas vezes fiquei extremamente ansiosa com certas coisas e não sabia como resolver. Nisso, eu inspirava e respirava bem fundo dez vezes. É uma coisa boba que me ajudou para cacete.

20. Procure um refúgio para seus problemas;

Eu tenho o blog. Além do blog, eu escrevo músicas e histórias para tentar me aliviar do estresse. E resolve muito, recomendo vocês a fazerem o mesmo.

21. Não tenha medo de dizer que você admira alguém;

Cara, eu acompanho muitas blogueiras, blogueiros, youtubers e afins e sempre comento que eles são incríveis. Aí quando eu estive do outro lado da moeda, com alguém falando que me admira, eu vi que falar isso é importante. Por mais que você pense “ah, mas só é mais um comentário”. Não gente, não é. É algo que ajuda muito as pessoas.

22. Não tenha medo de pedir ajuda.

Você nem sempre vai conseguir fazer tudo sozinho e pedir ajuda não é sinal de fraqueza. É sinal de força. É sinal que você tem uma batalha e, para vencer, precisa de alguém. Você não é uma pessoa totalmente autossuficiente.

Além deste post, repararam que estamos de layout novo? Vou falar mais sobre ele em breve, mas olhem que chuchuzinho que está o cantinho!
Mas e aí, o que acharam dos conselhos? Já testaram alguns em algum momento da vida e deu certo? Me contem tudo nos comentários!
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 21 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.
Aleatórios
28 de junho de 2017

O mercado online só vem crescendo ultimamente e isso é fantástico. Nada contra as lojas físicas, mas eu prefiro comprar online em vários sites, pois podemos pesquisar muitos preços ao mesmo tempo, frete e pensamos com mais calma. Sem contar que sou extremamente consumista e invento que eu preciso de 80% do que os vendedores me mostram. Ou seja, o meu pouco dinheiro vai embora. Um dos lugares onde eu mais faço compras é no Mercado Livre, porém vejo muitas pessoas da minha roda de amigos dizendo que não confiam nos vendedores, que eles mandam produtos estragados e eu nunca tive nenhum problema com nenhuma das minhas compras lá. Por isto, resolvi separar aqui cinco dicas para comprar no Mercado Livre!

Atenção: este post não é publicidade. Todas as postagens com publicidade estão marcadas com a tag “publi”.

Vamos às dicas!

1. Reputação do vendedor

Sabe aquele velho ditado “não confie em quem não conhece”? Pois bem, pode ser aplicado aqui. Você muitas vezes não vai conhecer quem está do outro lado da tela vendendo o produto, então como saber se não é golpe? Simples: pela reputação do vendedor. Se eu vejo que o vendedor concluiu as vendas feitas, foi bem avaliado por outros usuários e tem uma boa reputação no site, já terei uma tendência maior a levar o produto dele. Geralmente eu confio mais nas avaliações com os tons de verde.

2. Descrição do produto

A descrição do produto é uma coisa maravilhosa. Nela o vendedor explica mais sobre o objeto, algumas especificações, se ele está em boas condições de uso e muito mais. Sempre confiro se as informações estão bem detalhadas e se as fotos apresentadas são do vendedor ou se foram retiradas do site da marca. Caso não contenha muitas informações sobre a descrição, confiro as respostas.

3. Respostas do autor

Se não tem a informação que você procura na descrição, você tem a opção de ver as respostas do vendedor. Com algumas respostas já no site, a informação pode ser decisiva para a compra.

4. Lojas oficiais

Ainda está desconfiado? Relaxe: algumas marcas tem lojas oficiais no site. Logo, você não precisa comprar com aquele vendedor específico, pode comprar direto da loja.

E aí, o que acharam das dicas? Já compraram no Mercado Livre?

Juki

Graduanda em letras e canceriana de 21 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.
Aleatórios
14 de junho de 2017

Imagem: Divulgação

Outro dia, vi em um grupo no Facebook que ia ter uma revista voltada ao público geek totalmente gratuita. Perguntaram quais influenciadores são voltados para este público e eu me inscrevi. O objetivo era falar sobre a revista antes do lançamento, porém, como eu estava com a vida extremamente corrida, nem tive como falar nada para vocês. Recebi o primeiro volume e agora, com mais tempo, vou falar sobre este periódico inédito para vocês: revista jovem geek!

A primeira edição

A primeira edição da revista é intitulada “pré”. Logo na parte editorial conhecemos um pouco mais sobre o momento anterior da revista, percebendo a dedicação dos idealizadores. Eles contam que ficaram bem perto de lançarem a revista com uma equipe bem maior, porém a equipe foi desfeita e aquela revista foi jogada fora, infelizmente.

Datas comemorativas

Eu achei bem interessante o fato de a revista abordar datas comemorativas. Além disso, eles relacionaram as datas com fatos presentes em livros, o que eu achei fascinante. Afinal é sempre bom inserir uma informação totalmente válida com um exemplo bem próximo de nós.

DIY

A edição contém um DIY de uma corujinha de rolo de papel higiênico. Uma amiga minha fez uma dessas para mim uma vez e eu não sabia que era tão simples assim! Acho que esta parte só tem a crescer, pois muitas pessoas gostam de DIYs e ver mais itens geeks feitos desta maneira seria incrível.

Cultura

Séries, informações de feiras, filmes, games… Com certeza uma revista geek deve abordar tudo isto e muito mais, não é mesmo? E a revista jovem geek fala. Vemos algumas dicas de programações culturais que podem nos fazer sair da rotina.

-xx-

Além disso, a revista Jovem Geek tem muito mais para ser lido e apresenta um mundo de oportunidades pela frente.

Assine a revista: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc5ueCYJwkxKqUUEz7E7mbhobvMH5Oub-XtaCf4fBIrnu66pw/viewform?c=0&w=1

Facebook : https://www.facebook.com/revistajovemgeek/

Twitter : https://twitter.com/RJovemGeek

Juki

Graduanda em letras e canceriana de 21 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.
Aleatórios
12 de junho de 2017

Fala galera, tudo certinho com vocês? Muitas pessoas me mandam mensagens para tirar duvidas referente a blogosfera e eu não entendo quase nada sobre SEO, linkagem, Facebook e entre outros,, então fico com dúvidas na resposta. Para isso, juntei alguns blogs que eu acompanho e que colocam, no meio de seu conteúdo, dicas de blog, redes sociais, YouTube e outras coisas em seu conteúdo!

Simples Bella

A Nanda disponibiliza dicas de beleza em seu blog e ajuda outras blogueiras a profissionalizarem mais o site delas. O site contém dicas principalmente para a plataforma blogger e o instagram. Acho bem válido você acessar as dicas dela, pois ela nos ensina com a própria experiência e são dicas bem úteis.

Love is Colorful

Já comentei inúmeras vezes que eu sou muito fangirl da Bá Almeida e claro que ela tinha que estar aqui. Além de postar várias coisas sobre viagens, geek e muito mais, ela comenta sobre a blogosfera e dá dicas muito valiosas! É bem válido que você acesse o manual da blogosfera, com muitas destas dicas! A Bá também oferece um coaching para blogs, vale a pena conferir!
Acesse também o canal da Bárbara!

Ferramentas Blogger

O blog do Marcos é feito exclusivamente para quem quer profissionalizar seu blog. Ele fala sobre como melhorar seu conteúdo e ele promove cursos que são muito bons. Ainda não vi, mas, se pelos vídeos ele já me ajudou muito, imagina com o curso?

Acesse também o canal do Marcos!

Sernaiotto

O blog Lominha é um site essencial para todo blogueiro e blogueira. Você vai ver de dicas de postagem até dicas de divulgação lá, o que é muito incrível e muito completo. Sempre quando estou sem dicas para postagem é o primeiro lugar onde procuro qualquer dica. Com certeza vale a pena dar uma olhada lá!

May Furtado

A May é YouTuber e dá dicas de edição de vídeo no programa Filmora. Como o Filmora é gratuito e uma ferramenta bem completa, atrai cada vez mais as pessoas. Você consegue fazer edições bem profissionais e isto é incrível, porém, tem que saber mexer. E isso a May sabe. Ela tem toda a paciência do mundo para mostrar tin tin por tin tin nos tutoriais e isto é um diferencial que vale a pena. Se você pretende mudar de editor ou usa o Filmora, vai lá ver mais sobre o programa da Wondershare no canal da May!

Juki

Graduanda em letras e canceriana de 21 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.