Uncategorized
5 de agosto de 2016

Bom dia galera! Como vocês estão? Tudo bem?

E eu estou aqui hoje, nessa quinta-feira boladona para indicar alguns aplicativos que eu uso para vocês que são bem úteis ao meu ver e me ajudaram muito em muitos aspectos.
Eu vou fazer um outro post com os jogos de mobile que eu estou jogando mais e fazer resenha desses jogos mais posteriormente, que tal? Gostaram da ideia?
Então sem mais conversas, vamos ao que interessa: os aplicativos que eu mais usei nesses dias.

CamScanner
Confesso que eu não via muita coisa nesse aplicativo, mas ele foi extremamente útil para a faculdade. O CamScanner é um aplicativo que transforma as imagens em pdf. Logo, eu não precisei de gastar tanto com o xerox, pois chegava perto do coleguinha que tem o texto, tirava foto e o aplicativo escaneava a imagem em pdf, podendo ser aberto em computadores ou celulares pelo Adobe Reader ou outro leitor de pdf. E, convenhamos, estudar com um arquivo em pdf é melhor do que estudar com um arquivo em imagem.

Clue
Esse aplicativo está me ajudando para cacete. O Clue nada mais é do que um calendário menstrual, que você coloca vários dados, como o fluxo do sangramento caso você esteja naqueles dias, se você está com alguma dor, seu humor, sono, vitalidade e muitos outros. Eu descobri o meu ciclo menstrual com ele. Ah, outra coisa que eu achei fantástica no Clue é que ele te dá os dados da menstruação, da TPM e sua janela fértil, além de avisar quando a TPM ou a menstruação estão chegando.
ATENÇÃO: O aplicativo apresenta dados aproximados, não vai acertar 100% das vezes e o mais importante é que ele NÃO substitui uma ida ao ginecologista, ele só ajuda a se programar.

Mobilis
Eu ainda não sei usar todas as funcionalidades do aplicativo, porém ele ajuda a administrar as suas finanças e é bem fácil. Só não sei usar direito pois ele é bem completo e tem muitas funcionalidades. Uma amiga minha que me recomendou e eu vou pegar mais algumas dicas sobre o aplicativo com ela e talvez eu faça uma postagem somente sobre o Mobilis. Vocês achariam útil?

Despertador Shake It
Se você, assim como eu, chega em muitos lugares atrasada por conta do modo soneca do seu celular, seus problemas oficialmente acabaram com Shake It. Ele é um despertador que, para ser desativado, é necessário de balançar, gritar ou tocar na tela, o que já te ajuda a despertar e a não ficar procrastinando na cama por tempo indeterminado.

Google Agenda
Não sei de vocês, mas eu sempre me perco com datas e horários. Por causa disso, baixei o Google Agenda, que é fácil de controlar o meu horário de muita coisa, como consultas médicas, compromissos, dentista, etc. Ele tem a opção de te avisar com um tempo de antecedência (dias, semanas, meses, horas, fica a sua escolha) e também de enviar um e-mail para você, lembrando do compromisso. Não uso a função de e-mail pois a minha caixa de entrada iria lotar, mas é uma funcionalidade bem legal do aplicativo.

Waze
Um fato curioso sobre mim é que eu sei dirigir (muito bem, diga-se de passagem), mas eu não me dou bem com localização, por isso eu sempre tenho uma co-pilota (geralmente é a minha mãe) ao meu lado e me guiar, porém eu não posso ficar sempre contando com a minha mãe para me orientar, então eu baixei o Waze, que é um GPS

-xx-

Esses foram os seis aplicativos úteis que eu mais usei. Eu usei mais alguns, mas eu resolvi colocar somente seis para o post não ficar quilométrico e chato para vocês. Caso vocês gostaram do post e queiram saber mais aplicativos úteis, eu posso fazer uma parte dois com mais seis aplicativos, o que acham?

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Júnia Queiroz

    6 de agosto de 2016

    Vou baixar o CamScanner achei super legal,vou tentar usar na Facul também.beijooos!
    http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/