Uncategorized
19 de Fevereiro de 2015
OOOOOLHA QUEM ESTÁ AQUI TODA FELIZ COM O TEMA DESSA SEMANA!
E aí gente, tudo certo com vocês? 
Posso ser honesta? AMO filmes infantis. Se eu for a um cinema “a toa” e tiver passando um filme de ação que eu nunca ouvi falar ou uma animação adivinhe qual eu vou ver? Sim, o filme de animação. “Ah Juliana, mas filmes infantis não tem que ser só de animação”. Olha, na minha infância, filmes infantis eram de animação. Os filmes live-actions eu considerava como filmes “de gente grande” ou “para ver com a mamãe”, ainda mais depois de que eu assisti a Jurassic Park de noite na casa da minha avó e, quando fui para casa, custei a dormir. Eu ficava achando que um T-Rex ia me matar durante a noite. Mas eu quero ver esse novo Jurassic Park (agora que eu sei que nenhum T-Rex vai me matar).
E antes de tudo, já vou avisando que só vai ter Disney, já que Disney >>>>>>>>>>>>>> resto (AMO Madagascar, Meu Malvado Favorito, Shrek e afins, mas os filmes da Disney são mágicos, não me culpem).
52×5: Momentos para Compartilhar #8 – Os melhores filmes infantis que já assisti foram
#5 – Tarzan
(Já vou abrir a lista cantando Dois Mundos do Ed Motta, me julguem)
Tarzan é um filme que me marcou por causa de Dois Mundos e porque, quando eu era pequena, meu sonho era viajar para lugares diferentes. E o que é mais diferente do que uma floresta?

#4 – A Bela e a Fera
Um clássico que teve duzentas milhões de adaptações e que nenhuma se compara ao clássico da Disney. Sim, de todas as adaptações que eu vi, achei o filme da Disney melhor. A música, o jeito da Bela (ela podia ter escolhido o maromba do Gaston e preferiu o Adam/Fera que tem uma fucking biblioteca imensa, usem isso na vida de vocês) e cara… objetos que falam. Fim. (Ok, são pessoas enfeitiçadas, mas não estraga meu momento).
#3 – Branca de Neve
Eu amava a Branca de Neve, é o filme que mais marcou minha infância (depois do #1 da lista, que vocês já devem saber qual é) pois a minha mãe parece com a Branca de Neve (dá um oi aí mãe) e eu tinha uma branquinha de neve quando eu era pequena e não largava ela por nada. 
(acho essa foto a coisa mais fofa do mundo, não me julguem)
#2 – Enrolados
Sabe por que eu amo tanto Enrolados? Por causa da relação entre Flynn/José e Rapunzel. Para começar, José é o príncipe que a Disney mais se aproximou de um homem real e a Rapunzel é toda delicada e inocente. Sem contar que a crise bipolar dela é fantástica.
#1 – O Rei Leão
Desculpa os outros filmes da Disney, desculpa todas as animações do mundo, mas o Rei Leão é o melhor filme infantil que eu já vi no mundo. Desde as músicas épicas (confesse que você ficava voltando o VHS na introdução para cantar Circle of Life e cantava algo do tipo NAAAAAAAAAAAAAA ROMENIAAAAAAAAAAAAAA pois é assim que eu cantava/canto).
SESSÃO BÔNUS: 
Claro que eu não consigo escolher SOMENTE cinco filmes em um post porque o que eu mais fazia era ver filme e ler livro (não foi só a altura de criança que continuou galera). Então eu vou delongar mais dois filmes aqui para vocês que também são os melhores filmes infantis.

POKEMON MEWTWO STRIKES BACK: O único filme não Disney que vai ficar para sempre no meu coração. Podem passar anos e anos, eu posso ver a mesma cena mil vezes e sempre vou chorar com o Pikachu chorando (é tipo a morte do Mufasa).
MULAN: Eu gosto de Mulan porque mostra a força da mulher. Uma mulher que não deve sair para a guerra e “fazer coisa de homem” salva a China. Turn down for what?
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*