Games
28 de agosto de 2017
Fala minha gente, tudo certo? Não é nenhum segredo que eu sou a louca dos otome games. Assim que lança um, eu procuro saber sobre o jogo e, se possível, já testar. E, nessa onda louca de testes de jogos otome que eu andei fazendo, cinco jogos me chamaram muito a atenção. Alguns deles vocês devem conhecer ou já ouviram falar, principalmente por causa de propagandas nas redes sociais.
Então chega de enrolar e vem logo conferir a minha lista com a minha opinião de cada um.

As imagens são de divulgação dos jogos Mystic Messenger, Eldarya, City of Love e Amor Doce.

Série de jogos Is It Love?

Cara, se eu ganhasse uma moeda de dez centavos (sim, dez centavos) toda vez que eu visse propaganda deste jogo, estava jogando em Paris. Sem brincadeiras, eu fiquei tão irritada que eu falei “deixa eu jogar esta coisa para ver se é bom“. E é um jogo que não me agradou tanto, confesso. Mas eu estou no começo da narrativa e parece que para frente fica mais interessante. Neste jogo, a sua personagem vai se apaixonar por um colega de serviço e você vai ter que seguir o resto do jogo com ele. Sim, você não tem escolha. Vai ter um personagem secundário que aparece em uma parte e você tem a opção de ficar com o principal ou o secundário.
Outra coisa que não gostei é o fato do jogo fornecer pouca energia para você executar as ações. São 300 energias que acabam rápido, pois a cada toque para mudar diálogo ou pensamento da sua personagem, você gasta energia. Detalhe: as energias não são cumulativas. E mais uma coisa, para fechar a postagem. E eu já procurei mais sobre os jogos destas séries e descobri que tem cenas de insinuação de sexo, logo eles não são livres para todos os públicos.

City of Love

Este é um jogo que não é muito conhecido, até porque não está em português. Mas o pouco que eu sei do jogo eu achei muito mais interessante. Se bobear, o mais interessante da lista e eu nem sei se encaixa como um otome game, mas tá aqui na lista. Em City of love, a protagonista é uma jornalista recebe um pedido para trabalhar em Paris para cobrir uma investigação. E é isso o que eu sei hahaha. Mas, assim como em Is it Love, há o sistema de energias. Você recebe 100 energias diárias e é contabilizado a cada decisão que você faz.

Eldarya

Eldarya é um jogo que chegou ao Brasil no ano passado, então é bem recente. O jogo é da Beemov, mesma produtora de Amor Doce e é free to play. Nele, você é uma protagonista que caiu em um mundo bem diferente e é obrigada a participar de uma das guardas que ajudam este mundo até arrumar uma forma de voltar para casa. E, como não podia faltar em jogos otome, você pode escolher um entre três (ou quatro, não sabemos se podemos ter algo com o alguém) interesses amorosos. Assim como em todos os jogos, suas ações tem consequências no decorrer do jogo. Para mover ou comprar coisas, você utiliza maanas. Você ganha um total de 50 por dia e pode ganhar mais nos jogos e vendendo seus itens no leilão.

Amor Doce

Sim, ele está na lista. Comecei a jogar Amor Doce bem quando o jogo começou a explodir no Brasil por conta de YouTubers e eu quero chegar ao final do jogo. A questão é de honra, pois eu estou no episódio 17 atualmente e é nós. No jogo, você é uma colegial que chega em uma escola nova escola. Diferente de como é nos jogos Is it Love, a protagonista tem cinco interesses amorosos. Além disso, a protagonista conhece amigas, inimigas e coadjuvantes. Os PA (pontos de ação) são cumulativos e você pode juntar até dizer chega para avançar nos episódios.

Mystic Messenger

Mystic Messenger é um jogo o qual a personagem principal instala um aplicativo misterioso que a leva até a organização de caridade intitulada Rika. Lá, ela conhece 6 novas pessoas e tem a missão de organizar a terceira festa chamando o povo. Como em Amor Doce e em Eldarya, você tem a liberdade de escolher quem será seu interesse amoroso além de descobrir mais sobre a agência.

 -xx-

E aí? Já jogaram algum deles? Falem se vocês gostaram de algum ou se vocês se interessaram por algum. Tentei deixar o post bem breve e ao mesmo tempo bem completo, mas não sei se deu muito certo.
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Andrya

    29 de agosto de 2017

    Dessa lista conheco o amor doce. Mas amei saber que tem mais fofinhos como ele. Nao sabia como se chamava o estilo desse game. E sempre bom ficar informada pois é mais facil achat outros que eu goste de jogar também. Amei o seu post vai me ajudar muito hehe. Big beijos

  2. Vanessa salvador

    29 de agosto de 2017

    Menina deve ser o máximo esses jogos. Pena eu não ter nenhum talento pra jogar, já até copiei o link e vou mandar pro meu tio, ele ama um jogo e desse gênero ele super curte. Parabéns apesar de não fazer meu tipo essas coisas, esse post tá muito bom, bem explicadinho! Beijos