Games
24 de março de 2017

E aí galera, tudo certo com vocês? Um dos grandes lançamentos do mês de fevereiro foi o jogo Horizon: Zero Dawn, o qual você controla a aventureira Alloy. Acompanhei algumas gameplays do jogo (nós somos pobres) e confesso que, no começo do jogo, não achei nada de interessante. Porém, após ver o jogo completo, separei alguns pontos que me motivariam a jogar e que talvez motivem vocês também.

Imagem: Inspiration Seek

1. O jogo combina elementos futuristas com pré-históricos

Vocês já devem estar se perguntando “como assim, Juki?” e eu já explico. O jogo tem elementos futuristas como máquinas e upgrades nas máquinas. Porém, estes elementos permaneceram presentes após uma “extinção da raça humana” a qual se passa o jogo. Estes dois elementos parecem que vão fazer o jogo ficar bem sem sentido, mas não ficou. Pelo contrário: os elementos se complementaram no decorrer do jogo.

2. A história passa por muitos plot twists

Todos nós estamos acostumados a jogos que apresentam plot twists, isto é fato. Porém à medida que você se acostuma com os inimigos, com alguma jogabilidade ou habilidade nova, o jogo aparece com novidades e mudanças no enredo. Estas mudanças não param até o final do jogo (que é incrível).

3. Alloy é uma das melhores pessoas ever

Sabe quando você pega alguma missão em jogo imposta por alguém e você daria tudo para o personagem reclamar? Então você precisa conhecer mais sobre a Alloy. Ela não deixa nada barato, briga mesmo, reclama mesmo e, conforme a sua escolha, até mata a pessoa após um tempo. É, ela não leva desaforo para casa.

4. A jogabilidade é bem interativa

Você tem muitas opções de armas, de recursos, pode negociar com comerciantes e tem o poder de escolha. Sim, você pode decidir a forma a qual Alloy vai reagir: pode ser racional, emocional ou “forte”. Você pode domar máquinas para usá-los como montaria e matar outras máquinas, matar inimigos de várias formas e muitas coisas.

5. A ambientação é fantástica

A produtora deste jogo pensou: vou fazer um jogo para todo mundo babar nos gráficos. Bang! Saiu Horizon: Zero Dawn. Como vocês viram nos gifs, os gráficos são fascinantes e deixam com uma vontade a mais de jogar.

E você, conhecia o jogo? Quer jogá-lo? Conte mais nos comentários!

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*