Games
10 de julho de 2017
Os jogos online já fazem parte do cotidiano de muitas pessoas. Percebemos com isso o crescimento de jogos online, que não se limitam somente ao computador hoje em dia. Sim amigos, é possível jogar MOBA em seu celular!

Mas antes: o que é um MOBA?

MOBA é a sigla para Multiplayer online battle arena (também conhecido como Action real-time strategy – ARTS). É um gênero de jogos eletrônicos onde o jogador controla um personagem em uma batalha entre dois times cujo objetivo é derrotar a base principal inimiga, o gênero é derivado dos jogos de estratégia em tempo real. Diferente de jogos de estratégia em tempo real tradicionais, elementos como: gerência de base, coleta de recursos e criação de exército foram removidos, focando a ação do jogador em um único personagem chamado herói ou campeão (Fonte: Wikipedia).

Entendido. Mas quais são os MOBAs que você separou pra nós?

Separei 5 jogos MOBA os quais eu era totalmente viciada. Confesso que alguns eu ainda jogo muito enquanto outros eu não sei nem andar direito. Então vamos parar de enrolar e vir logo com os jogos que eu garanto que muita gente conhece boa parte (se não todos) da lista. Ah, e vale lembrar que eu gosto muito de jogar com personagens que atacam à distância, então todas as personagens que eu mencionar aqui são desta categoria.

1. Dota 2

Sobre o jogo: Dota é um jogo competitivo de ação e estratégia, jogado profissionalmente e casualmente por milhões de fãs apaixonados ao redor do mundo. Jogadores escolhem um herói dentre mais de cem disponíveis, formando duas equipes de cinco jogadores. Então os jogadores Iluminados enfrentam os jogadores Temidos para controlar um mapa com visuais de dar água na boca, usando a astúcia, furtividade e força bruta para tal.
Minha opinião: Eu comecei a jogar Dota por causa dos meus colegas que falavam o dia inteiro deste jogo. Até que um dia eu falei “deixa eu ver se é bom mesmo”. E cara, é muito bom. Por mais que eu ainda seja muito noob não só em qualquer MOBA, o primeiro a gente nunca esquece.
Baixe de graça.

2. League of Legends

Sobre o jogo: League of Legends é um jogo online competitivo que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS com elementos de RPG. Duas equipes de poderosos campeões, cada um com design e estilo único, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Com um elenco de campeões em constante expansão, atualizações frequentes e uma cena competitiva exuberante, League of Legends oferece diversão incessante para jogadores de todos os níveis de habilidade.
Minha opinião: Sou a melhor Ashe deste Brasil. Mentira, mas até que jogo bem de Ashe (e só dela). Uma das coisas que eu gosto no LOL são os personagens que tem muita força e você consegue fazer coisas incríveis se saber jogar. Mesmo eu sendo suporte, vejo o povo que joga de Morgana, Darius e etc. e fico “cacete, quando eu crescer quero jogar assim”.
Baixe de graça.

3. Heroes of the Storm

Sobre o jogo: Heroes of the Storm é um jogo eletrônico de multiplayer online desenvolvido pela Blizzard Entertainment para as plataformas Microsoft Windows e OS X. A base do jogo é uma combinação dos heróis de outros jogos da Blizzard, como os da série Warcraft, Diablo e StarCraft. O jogo é free-to-play (gratuito) e distribuído online apoiado por micro-transações, que podem ser usadas para comprar heróis ou alterações visuais para os heróis no jogo.
Minha opinião: Vou ser honesta com vocês: eu nunca joguei este jogo. Mas, somente pelas recomendações que eu vejo, ele me parece ser muito bom. Em breve, quem sabe, eu apareça com ele lá no canal?

4. Heroes Evolved

Sobre o jogo: Bem-vindo a Heroes Evolved, um jogo para celular de ação e estratégia cuidadosamente balanceado e competitivo, criado para verdadeiros gamers. Escolha entre mais de 30 heróis únicos e forme equipes (Eternos x Ancestrais), enfrentando adversários sanguinários em mapas incrivelmente detalhados. Um jogo que exige todo o seu talento, habilidades para trabalhar em equipe, astúcia e, principalmente, estratégia para sobreviver e triunfar!
Minha opinião: O jogo é mais recente, mas mesmo assim não podia ficar de fora, não é mesmo? Ainda mais porque é um MOBA que eu estou jogando muito e estou jogando até bem haha. Gosto muito de jogar como Nosferatu (um vampiro bem louco) e de Jeane. Inclusive, se você joga, compre o Nosferatu. Vale muito a pena.
Baixe o jogo (plataformas: Mobile e PC).

5. Smite

Sobre o jogo: Venha conosco, e deixe o mundo mortal para trás. Isso é SMITE, um campo de batalha online onde os Deuses Anciões competem em nome de conquistas, glória e batalhas eternas. Seja esse seu primeiro MOBA ou seja você um veterado do modo, a ação intensa e a mitologia irreverente de SMITE fará você um fiel.
Minha opinião: Eu lembro que eu joguei muito Smite quando o jogo saiu. Hoje eu não lembro de quase nada da jogabilidade. Só lembro que comandamos deuses das mais diversas mitologias: egípcia, nórdica, romana… Enfim, a lista de deuses é imensa! Confesso que até vou abrir o jogo mais uma vez depois desse post hahaha.
E vocês, gostam de algum destes jogos? Já jogaram algum? Conversem comigo nos comentários!
Atenção: Todas as informações foram retiradas dos sites oficiais dos respectivos jogos.
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*